segunda-feira, 2 de maio de 2011

SAGU BRANCO - DE LEITE


créditos: vão pra mim mesma....juntei várias receitas que achei na internet e acabei fazendo do meu jeito 


NÃO DEU CERTO...não do jeito que eu queria... Sagu branco
Fervi um pouco de água suficiente pra cobrir 1 xicara de sagu
Fervida, joguei o sagu e deixei ferver mais em fogo baixo ate que ficassem transparente
Peneirei o sagu e passei pra uma panela com leite aquecido suficiente pra cobri-lo e deixei dar uma fervidinha
Acrescentei uma caixinha de leite condensado e deixei fervendo mexendo aos poucos só pra não grudar no fundo
Desliguei o fogo e levei pra resfriar com meio pacote de coco ralado – pra dar uma engrossadinha

O ERRO: eu ter fervido na água e não no leite direto. Quando eu peneirei o sagu ela estava bem grossinho, com uma “geléia” que o envolvia... só que ela escorreu toda e só foi o sagu pro leite. Resultado: ficou muito ralinho, bem líquido mesmo... não encorpou. Da próxima vez vou tentar ferver no leite porque mesmo líquido ficou uma delícia...

Depois de esfriar deu uma encorpada mínima, quase insignificante..

Com canela - não gostei tanto como gosto de um arroz doce com canela..
hummm...arroz doce.... essa é uma receita que nunca acerto mas amo de paixão...quem sabe um dia....

sagu
+ água

depois de deixar descansar na água pra ver se incha...
pra ficar transparente mesmo só fervendo
depois de fervido ...transparente
depois de pronto  já frio

com canela


Nenhum comentário:

Postar um comentário