sábado, 11 de junho de 2011

MACCARRÃO ALHO E ÓLEO NA MANTEIGA COM SALADA

Tentei fazer um macarrão alho e óleo da forma mais básica possível:

Coloquei na frigideira
azeite - um chic porque azeite só como puro. pro fogo sempre vai o óleo
alho frito - porque eu não tinha alho in natura em casa
e deixei fritar só um pouquinho
mas mesmo depois de desligar o fogo eles continuaram a fritar
resultado...
ficou horrível. acho que queimou o azeite, o alho, não sei, só sei que ficou um horror

aí vem o conserto

lavei todo o macarrão e tirei o alho e o óleo dele todinho, até ficar bem limpinho e começei de novo - não ia jogar fora o macarrão. já bastava ter perdido um monte de azeite e meus alhos fritos que mamãe me deu...

dei o controle do fogão pro namo - que na verdade exigiu o controle pra eu não estragar de novo - e lá foi ele dar um jeito

botou na panela que foi feita o macarrão duas colheres rasas de manteiga e um pouco de óleo - é, óleo - pra demrreter
acrescentou bem rapidinho os alhos fritos e já o macarrão e misturou tudo

pronto!!! consertado e uma delícia
complementei com salada de couve, alface e acelga bem picadinhos regados com vinagre e azeite - o jeito que sempre faço salada. sem sal mesmo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário